Bem-vindos!

E

ste site tem o objetivo de divulgar os conhecimentos construídos sobre a temática CONVIVÊNCIA, configurada em espaços de diferentes naturezas. A convivência é configurada na interação entre os seres humanos em congruência com o meio, assim ao modificarmos a natureza do meio, modificamos também a natureza da convivência. Então, temos também a pretensão de convidá-los a discutir nos espaços digitais virtuais, disponíveis neste site, sobre a convivência que é de natureza digital virtual, a fim de construirmos novos conhecimentos sobre a convivência num viver com o outro.

Represente sua percepção, perturbe e juntos compensaremos as perturbações registradas.

Configuramos a convivência ao viver e conviver com o outro, por meio de emoções, percepções, representações, perturbações e compensações das perturbações. Esta convivência é perpassada por relações dialógicas, heterárquicas, de respeito mútuo e de legitimidade do outro, como alguém com quem eu possa aprender.

As formas de viver com o outro, ou seja, a convivência, são configuradas nos processos de interação e em congruência com o meio. Parafraseando Maturana e Varela (2002) “Viver é conhecer”.